domingo, 23 de dezembro de 2012

Special Christmas Edition

Olá, pessoal.

Tudo bem? Comigo está tudo!

Então, estão prontos para o dia 25 de Dezembro. Ele está quase a chegar… o Natal, pois claro. Ansiosos por estarem com a família, em frente do quente da lareira, comerem até se fartarem e receberem prendinhas?? Muito bem, tudo isto é compreensível, pois o Natal representa tudo isto e muito mais.

Como vocês já sabem, ouviram muitas vezes, e também já leram aqui no blogue, o Natal representa o Nascimento de Jesus Cristo. Hoje em dia, tanto os religiosos como todos os que não são religiosos festejam o Natal, dando muita importância a coisas que não interessam… Eu acho bem que toda a gente festeje o Natal, pois é óptimo haver um dia em que estamos todos reunidos em família, e nos presenteamos apenas porque sim, por existirmos; mas era muito melhor se todos o fizéssemos com a consciência de que estamos a festejar o nascimento de Jesus. Aquilo que mais interessa no Natal é o calor humano, a família perto de nós, a mesa da consoada em que não falta o bacalhau e os doces, e tudo, tudo o resto. As prendas, deixem-me fazer isto claro, são importantes… simbolizam a partilha, o amor, a união, mas a verdade é que fazemos deste símbolo a coisa mais importante e algo “extasiante”. Afinal, a tradição das prendas só existe porque os Reis Magos Baltazar, Belchior e Gaspar se lembraram de no dia 6 de Janeiro chegar à caverna onde Jesus nasceu, conduzidos pela tal estrela brilhante e cintilante, e onde deram a Jesus ouro, incenso e mirra. É por isso que normalmente, os espanhóis só abrem as prendas dia 6 de Janeiro, enquanto o resto do mundo, ou abre dia 25 de manhã, ou dia 24 à noite... As prendas, essas, devem ser partilhadas entre a família, uma para cada um, não mais que isso. Hoje em dia, as pessoas tendem a desfazer-se do presépio, e a montar a árvore de Natal, a deixar de Jesus de lado, e colocar uma imagem do Pai Natal na porta da sala… mas isso não está completamente correto. Não digo que não se possa fazer tudo isto, mas o presépio e Jesus Cristo, são o mais importante pois representam o dia em si, são aquilo a que está realmente associado ao dia 25 de Dezembro!

Como eu sei que os tempos não são os melhores, com a crise e estas medidas de austeridade todas, e desculpem, mas tenho de falar nisto… Este Natal se virem alguém com fome, ofereçam-lhe comida, uma consoada passada com vocês, algo que possa fazer essa pessoa saciada! Afinal, esta época simboliza o bem, a partilha, a ajuda. Não se esqueçam disso!

Deixem-me só falar aqui de mais uma coisa… Actualmente, os políticos lutam por dinheiro, as pessoas interessam por tudo e mais alguma coisa (têm um telemóvel, querem ter um iPhone… têm um par de sapatos, querem ter nove), e apesar de o ser humano sempre ter sido assim, materialista, esta Natal, pensa antes de falares que queres isto e aquilo, porque se olhares para baixo e ao teu lado, vais ver alguém que não tem casa, sapatos, roupa, família, comida… e neste Natal apenas deseja comer e falar com alguém! Pensa nisso!

Foto:



Vídeo (Christmas In the Sand - Colbie Caillat)





Parabéns Jesus Cristo! Obrigada por seres o nosso salvador! Amamos-te acima de todas as coisas, e prometemos que este Natal e sempre, olharemos para o próximo, e lhe estenderemos a mão se ele precisar de ajuda! Fé em Deus, e Paz na Terra entre os Homens… Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no Princípio, Agora e Sempre. Amén (eu acredito!)!

Boas Festas! Espero que tenham o melhor natal possível, desejo-vos tudo de bom! Que a felicidade reine dentro de vossos corações. Merry Christmas! E já agora, aproveito também para desejar Feliz Ano Novo! Que todo o mundo reflicta sobre as suas acções, e pense mudar e melhorar.

Espero que tenham gostado! Se não são religiosos, as minhas sinceras palavras: desejo um bom dia de Natal a todos. Feliz Natal, então! Boa consoada! Muitos presentinhos e boas doses de conversa e comida com o calor humano da vossa família! Dêem a vossa opinião! Comentem! Obrigada a todos! LY

A Gerência,

Cátia S.

1 comentário:

  1. O teu blog parece ser muito interessante! Já estou a seguir, podes seguir o meu?
    http://confissoesdeumadevoradoradelivros.blogspot.pt/

    ResponderEliminar