quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fic "Famous Trip" - 2º Capítulo

Olá, pessoal.

Novo capítulo, e este é grande! MEGA-CAPÍTULO! O segundo capítulo é melhor que o primeiro! Mas também deve ter mais comentários! Please, comentem! 

E a história evolui! Espero que gostem!

A Gerência,

Cátia S.

*********************************************************


2º Capítulo


Fazer malas, comemorações, aeroportos, andar de avião e pisar Chicago foram as últimas aventuras e brincadeiras dos nossos amigos… mas pensando bem já passaram dois dias e hoje é o primeiro dia de aulas…

(As primeiras a chegar à escola são Miley e Demi.)

Miley: No, no, no… Eu só posso estar a sonhar isto é demais!! Chicago, escola de moda, uma vida, um sonho realizado!
Demi: Podes crer… Mas olha quem achas que fica na nossa turma?
Miley: Não sei… Talvez o Nick e o Joe… e outros!
Demi: Deves estar a pensar que vamos ser as únicas raparigas da turma! Lá por ser escola de moda temos as aulas normais, as aulas de arte e as aulas de moda! Com certeza que a turma vai ter mais gente… (pensando na frase de Miley) Olha lá, mas porque é que tu disseste primeiro Nick e só depois Joe…
Miley (interrompendo-a): O quê estás a insinuar? Para mim é igual… Joe e Nick ou Nick e Joe… Qual é a cena?
Demi: Nenhuma, mas pareceu-me que…
Miley (interrompendo-a mais uma vez): … nada. Não quero saber mais dessa parvoíce… Vamos para as aulas?
Demi: Pois, muito bem… Eu quero ir ao bar antes de ir apanhar a seca da aula de matemática.
Miley: Então vamos!
(Taylor S., Victoria, Justin, Selena e Taylor estão no bar. Entretanto chegam Miley e Demi.)
Miley: Olá! Vocês devem ser os nossos novos colegas!
Victoria: Sim, eu sou do 11º-A… Sou a Victoria e aquela é a Taylor S. (apontando para a Taylor).
Demi: Fixe, eu sou a Demi, ela é a Miley (apontando para Miley). Mas ainda faltam os irmãos Jonas…
Joe (a chegar ao bar com o Nick interrompe-a): Olá, queridinhas (para as miúdas). Eu sou o Joe.
Nick (interropendo-o): E eu sou Nick, mais propriamente Nicholas mas quem são estes (apontando para Justin, Taylor e Selena).
Justin: Eu sou o Justin, ela é a Selena (apontando para Selena), e ele é o Taylor (aponta para Taylor).
Selena: Podem-me tratar por Sel, e ao Taylor por Tay…
Taylor S. (para Taylor): Uau! Tens o mesmo nome que eu!
Joe (irónico): Arranjem-me uma tigela! Acho que vou vomitar!
Demi: Não sejas tolo!
Valter (que chega entretanto): Olá, people. Eu venho de Portugal e sou da turma 11º-A… Quem vai ficar comigo?
Taylor, Justin e Victoria: Nós…
Miley (que vai apontando para quem vai apresentando): Ela é a Demi, ele é o Joe, ele é o Nick, ela é a Taylor S., ele é o Justin, ele é o Taylor, ela é a Victoria, ela é a Selena, e eu sou a Miley. Tu és o Valter, certo?
Valter (para Miley): Sou, e tu és uma querida. (Para todos) Obrigada por me receberem bem!
Miley (em nome de todos): Não tens de quê!
Demi: Bem, pessoal, acho que tocou!
Joe: Demi, nós ouvimos! Tens que ser sempre tão certinha!
Demi: (Para Joe) Eu não estou aqui para te aturar! (Para Miley) Vamos embora?
Miley: Bora… Já estou a ir!
Nick (Para Miley): Espera por mim. Eu vou com vocês.
Joe (pensativo): Aquele Nick…
Selena (para o resto do pessoal incluindo Joe): Vamos mas é para as aulas! Prontos para o desafio?
Juss (Para Selena) Mas é claro, Sel. Vemo-nos no intervalo?
Selena: Sim, claro. (beijam-se)


Na sala de aula do 12º-B, Demi e Joe cruzavam olhares, enquanto Nick e Miley estavam sentados um ao lado do outro e não paravam de rir. Selena estava sentada ao lado da Taylor S. e atrás de Demi. Joe não parava de olhar para Demi. Emily e Jason estavam sentados mesmo à frente da professora.  Estavam a ter Matemática!

Demi (vira-se para trás): Sel, aquilo ali ainda vai dar coisa (a falar de Miley e Nick).
Selena: Pois, sim, diga-mos que sim! Mas tu e o Joe também…
Demi (interrompe-a e fala mas alto do que o normal): … também o quê!
Prof. Rose: Meninas, importam-se! Demi vai ao quadro fazer o exercício! (Joe ri-se) E o menino Joe vai a seguir que é para não se estar a rir!
Miley: Estes dois!
Nick: Deixa-os estar! Eles daqui a nada já andam para aí a namoriscar!
Miley: Pois, és capaz de ter razão!
Demi (que volta para o seu lugar): Sel…
Selena: Escusas de falar! Os olhares intensos e irem fazer os exercícios ao quadro só comprovam o que eu disse!

(a partir desta aula Sel e Demi não se largaram e passaram a ser grandes amigas!)

No intervalo, Taylor S. e Victoria conversavam junto à parede! Valter passou por elas e acenou, elas acenaram também. Ele dirigia-se ao cacifo! Justin e Selena aproveitavam o tempo para por a conversa em dia e iam-se beijando de vez em quando! Joe e Demi estavam amuados! Miley e Nick conversavam alegremente!

Miley: Então, adoras moda, música, português e adoras as marcas Springfield, Mango e Parfois!
Nick: Sim, e tu queres ser a Best Top Model Of Europe, um dia, não é?
Miley: Sim, mas eu vi um casting para um filme em que a protagonista é modelo e vou participar! Espero conseguir!
Nick: Tenho a certeza que vais conseguir. Desejo-te toda a sorte do mundo. Olha, eu sei que na outra escola eu não te ligava muito, mas agora que te conheço melhor, começo a gostar de ti e adoro estar contigo (cora).
Miley: Obrigada pela força. Vou lembrar-me durante o Casting! Quanto a estar contigo e conhecer-te também estou a adorar! És um rapaz muito querido e fixe, pelo que sei!
Nick: Sim, é verdade. Olha eu hoje não tenho tempo, nem amanhã, mas quarta-feira  era perfeito para um encontro. Aceitas?
Miley: Aceito, mas onde vamos?
Nick: Surpresa… Eu vou-te buscar a casa! Na quarta-feira combinamos melhor as horas, ok?
Miley: Sim, por mim é perfeito. Olha vou ali falar com a Demi, ela está muito em baixo.
Nick: Ok, e eu vou falar com o Joe, para ver se atina!


Miley: Olá, Demi! Não estás chateada pois não?
Demi: Eu, chateada?
Miley: Sim, por eu estar tanto tempo a falar com o Nick…
Demi: Não estou chateada contigo. Ali o irmão do teu amigo é que é um parvo!
Miley: Concordo, mas vai tudo melhorar (pisca o olho a Nick).


Joe: Oi, mano! Que queres?
Nick: Pôr-te juízo nessa cabeça!
Joe: Juízo tenho eu e é de sobra!
Nick: Se tivesses eu não estava aqui! Olha para a Demi, está aborrecida por causa de ti!
Joe: Mas eu não lhe fiz nada!
Nick: Pois, devias ter falado com ela e sem parvoíces. Mano, eu sei que tu gostas dela! Vai falar-lhe! Força mas sem parvoíces!
Joe: Que era de mim sem um irmão chamado Nick! Obrigada, mano. Tens o número da Miley?
Nick: Sim, toma. Pergunta-lhe o número da Demi e combina qualquer coisa com ela! Joe!!
Joe: Sim, Nick. Que foi?
Nick: Não te quero voltar a abrir os olhos! Não sejas parvo, nem convencido! Mima-a muito e ajuda-a se ela precisar. Verás que assim gosta de ti!
Joe: Sim, capitão!
Nick: Joe, sem parvoíces!
Joe: Ok, ok! Já parei!


Em casa de Miley e Demi.
Joe telefona a  Miley e explica-lhe o caso como também pede o número de Demi. Miley sorri, por ver que a conversa com Nick tinha resultado!

Demi: Quem era ao telefone?
Miley: Não posso dizer.
Demi: Ah, já sei. Estavas a falar com o Nick!
Miley: Por acaso não! Estava a falar com o …
Demi: Com o …
Miley: Com o Joe!
Demi: O quê? Tu falas com esse parvo! Eu não era capaz!
Miley: Primeiro, ele não foi parvo. Segundo, eu sei que tu gostas dele. E terceiro, ele telefonou a pedir o teu número de telemóvel!
Demi: Não pode ser. Para que é que ele quer o meu número?
Miley: Isso eu não sei, mas deve ser para combinar qualquer coisa.


Passou mais um dia de aulas e quando Joe chega a casa telefona a Demi. Demi atende!

Demi: Olá, Joe!
Joe: Olá, Demi. Olha eu queria combinar ir ao cinema na quinta-feira, mas só nós os dois! Aceitas?
Demi: Sim, escolhes tu o filme mas eu tenho de gostar e sem parvoíces.
Joe: Sim, Demi. Obrigada pela oportunidade!
Demi: De nada. A que horas?
Joe: Às oito, pode ser?
Demi: Of Course!
Joe: Muito Bem, então amanhã vemo-nos!
Demi: Sim, mas na escola, porque amanhã é só quarta-feira!
Joe: Desculpa, mas estou muito ansioso! Então até amanhã!
Demi: Até amahã!


Miley: Então como correu a conversa?
Demi: Bem, o Joe nem foi parvo nem nada! Queria combinar ir ao cinema na quinta.
Miley: Eu disse-te, mas amanhã quem vai ter um encontro sou eu. Vou sair com o Nick, não sei é a onde, mas prontos!
Demi: Ai, amiga, estou tão feliz!
Miley (sorri): Eu sabia!


Passou mais um dia de aulas, e Nick foi buscar a Miley a casa às oito e meia! Foram jantar fora, a um restaurante italiano.

Nick: Então, estás a gostar?
Miley: Sim, o ambiente é espectacular e estar aqui contigo é …
Nick (interrompe-a): Para mim, é perfeito!
Miley: Para mim também! O que vais pedir?
Nick: Pizza e tu?
Miley: Eu prefiro pasta!
Nick: Gostos não se discutem!
Miley: Pois… (Para o Empregado) Sir. Empregado, se faz favor, aqui (levanta o braço)!
Empregado: Sim, o que desejam?
Nick: Eu quero uma pizza Carbonara!
Miley: Eu quero pasta, por favor!
Empregado: E para beber?
Nick: Cola!
Miley: Eu quero água!
Empregado (passado uns minutos): Aqui têm os vossos pedidos!
Nick e Miley: Obrigado!
Nick: Bom apetite!
Miley: Para ti também!

Depois do jantar deram uma volta e Nick foi levar Miley a casa!


Que vai acontecer entre Nick e Miley?
Como vai correr a próxima semana de aulas??
E o jantar de Demi e Joe?? Irá Joe armar-se em parvo outra vez??
Esperem para ver.
Comentem e terão!

Sem comentários:

Enviar um comentário